Raia Hoje

Olivença

Professora da Academia de Música de Elvas vence prémio em Sevilha

Inés Badalo tem 27 anos e é natural de Olivença. Começou os estudos de guitarra e piano na Escola Municipal de Música de Olivença

22 Dezembro 2016

A professora Inés Badalo, da Academia de Música de Elvas, foi distinguida com o 1º prémio no Concurso Internacional de Composição Para Guitarra "Manuel de Falla", que teve lugar em Sevilha, Espanha.
Inés Badalo tem 27 anos e é natural de Olivença. Começou os estudos de guitarra e piano na Escola Municipal de Música de Olivença. Prosseguiu os estudos destes dois instrumentos musicais no Conservatório Superior de Música "Bonifacio Gil" de Badajoz, onde finalizou a sua formação em guitarra e composição. Mais recentemente ampliou os estudos na Escola Superior de Música de Lisboa, licenciando-se nas duas especialidades.
A distinção, no âmbito do VII Concurso de Guitarra Clássica de Sevilha, permitiu-lhe ganhar um prémio de 500 euros e a gravação da obra com uma editora discográfica. O júri era compsoto por Dusan Bogdanovic, César Camarero, Antonio Duro e Francisco Bernier.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.raiahoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.raiahoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.