Raia Hoje

Governo português apresenta queixa sobre central nuclear de Almaraz

A central nuclear de Almaraz, em Espanha, situa-se a cerca de 100 quilómetros da fronteira com Portugal e é refrigerada pelo rio Tejo.

12 Janeiro 2017 | Publicado : 22:09 (12/01/2017) | Actualizado: 22:11 (12/01/2017)

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, esteve reunido hoje, em Espanha, com a ministra do Ambiente e o ministro da Energia espanhóis, num encontro que terminou sem progressos e que reforça a intenção de Portugal apresentar queixa, nas instâncias europeias, sobre a central nuclear de Almaraz.
"Portugal vai apresentar queixa em Bruxelas na próxima segunda-feira", sublinhou o governante, devido ao caso da central nuclear de Almaraz, localizada em Espanha. A confirmação foi dada pelo ministro do Ambiente.
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, acrescentou que foi feito "um esforço para chegar a acordo, sendo que para nós é claro que de um projecto destes podem resultar potenciais impactos para Portugal e eles não foram estudados, mas têm de ser".
A central nuclear de Almaraz, em Espanha, situa-se a cerca de 100 quilómetros da fronteira com Portugal e é refrigerada pelo rio Tejo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.raiahoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.raiahoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.